CD Lunário Perpétuo – Lunário Perpétuo


Composição: Antonio Nóbrega, Wilson Freire e Bráulio Tavares

Meu Lunário tem antigas
alquimias de almanaque.
Já enfrentou intempéries,
roubos, incêndios e saques:
dos homens, das traças, das garras das eras.
Carrega segredos, decifra quimeras,
Venceu todos os ataques

O meu Lunário Perpétuo
sob o sol é luzidio.
Meu lunário foi forjado
num fogo de desafio,
que vibra, esquenta, atiça, aperreia,
faísca, enlouquece, que pega na veia.
Pelos séculos a fio.

O meu Lunário Perpétuo
guarda as vozes seculares
do Profeta de Canudos
E do mártir dos Palmares,
sonhando com o reino do espírito santo
na terra, no céu, em todo recanto.
Nos terreiros e altares.

O meu Lunário Perpétuo
é meu livro precioso,
minha cartilha primeira,
minha bíblia de Trancoso.
João Grilo, Chicó, Malazartes, Mateus,
os órfãos da terra, os filhos de Deus,
heróis do Maravilhoso.

Meu Lunário é a memória
de um país que vai passando
Diante dos nosos olhos,
rindo, mexendo, cantando.
Mestiço, latino, caboclo, nativo.
é velho, é criança, morreu e tá vivo…
Presente, mas até quando?

Meu Lunário é conselheiro,
é meu folheto, é meu missal,
atravessando os milênios,
Cada ponto cardeal.
De norte a sul, de pai para filho,
de lá para cá, meu livrinho andarilho,
fabuloso Romançal.

Deixe um comentário

