ALTAIR SALES BARBOSA – Antropólogo e Arqueólogo


ALTAIR SALES BARBOSA

Nasceu em Correntina – BA, no dia 29 de fevereiro de 1948. Filho de Antônio França Barbosa e Valmira Sales Barbosa. Fez os primeiros estudos em sua terra natal. É graduado e, Antropologia pela Universidade do Chile e possui vários cursos de pós-graduação em Geologia, Ecologia, Arqueologia e Antropologia. É doutor em Antropologia/Arqueologia pela Smithsonian Institution de Washington D.C., Estados Unidos. É professor titular da Universidade Católica de Goiás e Diretor do Instituto do Trópico Subúmido. Participou de vários trabalhos nas frentes de atração de indígenas brasileiros com os sertanistas: Jesco von Puttkamer, Orlando Vilas Boas, Francisco Meireles, Apoena Meireles e Acary de Passos Oliveira. Pertence a inúmeras instituições culturais e científicas, entre elas o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. É membro do Comitê Científico para Assuntos Ambientais da National Geographic Society de Washington D.C. Fundador e diretor durante 14 anos do Instituto Goiano de Pré-história e Antropologia da UCG.

Obra – Inúmeros trabalhos científicos publicados e reportagens em jornais e revistas brasileiros e internacionais, dentre os quais: jornal O Popular, revista Isto É, revista Veja, revista Time – USA, revista Argentina, revista National Geographic USA, etc. Participação em diversos programas de televisão e vídeos educativos, dentre os quais: Globo Repórter; Globo Ciência; Homem Primitivo Brasileiro; Minha câmera, Minha Vida; Especial sobre o Parque Ecológico de Goiânia.

Nota: no link de seu Currículo Lattes – http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=B799 – é possível encontrar grande parte de sua produção intelectual e mesmo seu endereço profissional & ‘email’. Espero tê-los ajudado.

Anúncios

Um comentário em “ALTAIR SALES BARBOSA – Antropólogo e Arqueólogo

  1. oi eu estava precisando do e-mail do professor Altair Sales, pois tenho que apresentar um projeto sobre as queimadas no cerrado e precisava da ajuda dele. principalmente com materias.

    se vocês puderem me passar o e-mail dele ou algum trabalho sobre o tema, agradeço muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s