Enfim, Bráulio Tavares bloga


Retirado do Blogue Geófagos

Enfim, Bráulio Tavares bloga

Bráulio Tavares é para mim um ícone e um ídolo. Quem não o conhece não conhece ficção científica brasileira. Encontrei este nome pela primeira vez na longínqua década de 90 do passado século, quando lia suas resenhas na tristemente extinta versão brasileira da Asimov’s Science Fiction, que se chamou por aqui Isaac Asimov Magazine, publicada por cerca de dois anos pela Record. Descobri depois que o cara era paraibano, como eu, além de ter origens familiares em Monteiro, como eu! E claro, escrevia bem, como eu não. Seu livro A Espinha Dorsal da Memória ganhou Prémio Caminho de Ficção Científica, de Portugal, até onde sei o único brasileiro que conseguiu esta façanha. Durante meu período regionalista-bairrista-nacionalista fiquei fascinado por seu cordel “Nordeste Independente”, se não me engano em parceria com Ivanildo Vila Nova. Depois perdi-lhe a pista, até surgir a internet, vinda direto do céu, e encontrá-lo novamente pelo cibermundo, embora não tão abundantemente quanto gostaria. Há algumas entrevistas, uma coluna diária no Jornal da Paraíba e recentemente encontrei uma coluna que ele escreve para o site de literatura e arte Cronópios. Uma amostra deliciosa da poesia de Bráulio Tavares pode ser vista aqui, perdida no meio do ciberuniverso. Além de escritor, Bráulio Tavares é também compositor. Agora, finalmente, o homem resolve publicar em um blog, Mundo Fantasmo, todos os seus textos publicados no JPB. Acho que talvez seja uma possibilidade para um contato mais próximo com o artista. Espero. De toda forma o blog pode ser acessado a partir daqui e na minha lista de blogs. Viva a web 2.0!

Esta entrada foi publicada em 1 Abril, 2008 às 5:33 pm e é arquivado abaixo Ciência Geral, Ficção científica. Tagged: Bráulio Tavares, Ficção científica. Você pode seguir qualquer respostas para esta entrada através de RSS 2.0 feed. Você pode deixe uma resposta, ou trackback do seu próprio site.

4 Respostas para “Enfim, Bráulio Tavares bloga”

1. Braulio Tavares Disse: 2 Abril, 2008 em 12:40 am

Olá, Ítalo. Obrigado pela visita ao meu blog e pelas palavras de incentivo. Farei o possível para merecer… E parabéns por este local de defesa do nosso semi-árido. O Cariri e o Sertão sempre me lembram o planeta Duna de Frank Herbert.

Nota: este autor que vos escreve concorda com todo o post. Só lamenta o fato de não conhecer bem as referências de ficção científica, o que já trata de corrigir.

4 comentários em “Enfim, Bráulio Tavares bloga

  1. Eu e Tião Ferreira estamos buscando colaborações de HQ para uma revista na linha da Fierro e Heavy Metal,HQs adultas,de gaveta ou inéditas.Desenhistas e roteiristas,se interessar,por favor entra em contato.Valew!

  2. Gostaria do contato de Braúlio Tavares,pois tb teremos um espaço para tratar de FC brasileira.Agradeço desde já a ajuda.

  3. Gostaria muitoooo de conseguir o programa ensaio da tv cultura sobre Braulio Tavares e principalmente a música Balada do Andarilho Ramón. Já tentei de tudo…alguém pode me ajudar??
    Obrigado.

Deixe um comentário

