Caju & Castanha – Um pouco mais


Retirado de Trama.com

Falar de Caju e Castanha é sempre motivo de alegria e satisfação. Primeiro porque da fruta tudo se aproveita a Castanha assada é alimento forte, tipo exportação e o Caju é o fortificante do povão, desde o tempo da escravidão.

Conhecemos esses pernambucanos de ouro ainda adolescentes cantando emboladas em cima de caixotes na Praça do Diário em Recife, em vez de pandeiro eles tocavam em latas de doce, emocionavam a todos.

O tempo foi passando e Caju e Castanha amadureceram, conquistaram o Brasil e suas emboladas ultrapassaram nossas fronteiras. Na década de oitenta convidamos os dois para inúmeras apresentações em São Paulo, desde programas de rádio até festas folclóricas na praça pública e palestras em faculdades.

Aprendemos muito com Caju e Castanha, aliás continuamos aprendendo. Os dois são verdadeiros representantes do folclore nordestino, quando ouvimos suas emboladas, canções e poesias sentimos o sabor da Terra Pernambucana, são revolucionários.

Sentimos profundamente a passagem em 2001 do nosso querido Caju (O Mano Velho) para outra dimensão.

Mas como o cajueiro é um verdadeiro símbolo da resistência nordestina (tanto é que o maior deles se encontra no nordeste) suas raízes não param de crescer. Castanha (José Roberto da Silva) tem um novo Caju como companheiro, o sobrinho Ricardo Alves da Silva.

Temos plena certeza que continuarão fiéis aos ideais da família Silva de Vitória de Santo Antão – PE

Anúncios

3 comentários em “Caju & Castanha – Um pouco mais

  1. Senhores da dupla Caju e Castanha, gostaria muito de saber , se teria a possibilidade de uma apresentação na escola em que eu trabalho, pois estou trabalhando com meus alunos cultura popular, para falar a verdade não os conhecia , já vi algumas apresentação na televisão, mas trabalhando literatura de cordel percebi que são muito conhecidos pelo publico da nossa comunidade,e, agora pesquisando, fiquei querendo muito uma apresentação na nossa escola, que é :EMEF Dr. Manuel de Abreu, Aqui no Jdim Três Corações, zona Sul de São Paulo, fico aguardando uma resposta, Obrigado a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s