Caju & Castanha – Dupla de Repentista


Retirado de Pernambuco de A/Z

Dupla de emboladores-repentistas pernambucanos, que iniciaram a carreira artística ainda crianças, cantando pelas ruas do Recife. Irmãos, Castanha, José Roberto da Silva, nasceu a 05/04/1967, e Caju, José Albertino da Silva, a 15/04/1962, ambos em São Lourenço da Mata. Os dois têm curso primário incompleto. Das ruas do Recife, a dupla saiu para a apresentação de shows e gravação de discos.

No final da década de 80 foram tentar a vida em São Paulo, depois retornaram ao Recife, onde Caju morreria em 2001, vítima de câncer. Caju e Castanha, com 13 discos gravados, tiveram participação especial em discos de Lenine, trilha sonora do filme “Nordeste Repente e Canção ( 1978 ) e um disco de frevo produzido no Recife (1997) com vários cantores. Entre outros, a dupla lançou os discos “Solidão de Caminhoneiro” e “O Ladrão Besta”. Com o ator Jackson Antunes, participaram, em 1997, da peça “Memórias de Embornal”, Teatro Vanucci, Rio de Janeiro.

4 comentários em “Caju & Castanha – Dupla de Repentista

  1. Amigos de longas datas, quanto tempo. Tenho saudade de vocês, do Recife de onde eu sou. Trabalhei com tantos artistas, mas não tive oportunidade de trabalhar com vocês, mas quem sabe um dia.

    Acompanho as suas apresentações nas tvss do sul, vocês sempre fazendo sucesso, isso é importante, estou agora aqui no Maranhão já faz 6 anos. Aqui faço um programa na rádio fm e tenho um jornal de bairro. Já faz mais de 25 anos que tenho um projeto artístico que até hoje não foi feito por nenhum artista: chama-se ‘show para todos’ para ser feito em todo brasil onde o dinhero entra, mas o público não paga. esse vai ser o maior sucesso de todos os tempos. Ligue pra mim: fone 98 88283002 ou pelo meu email:

    nilton1720@hotmeil.com
    Nilton Branco

Deixe um comentário

