Uma Estrela Nasce No Céu


Quarta música do cd Pastoril, da etnomusicóloga Dinara Pessoa

Nota: a letra abaixo pode conter erros de transcrição. Ficaria muito agradecido se nos comentários figurassem as correções.

Uma Estrela Nasce No Céu

Uma estrela renasce no céu
anunciando que o Natal chegou
com os meus braços aos céus
oremos graças ao Nosso Senhor

Paz na terra aos homens de bem
ser feliz é a nossa vontade
eu não esqueço ninguém
e dou a todos mil felicidades

Aleluia, aleluia
Pelo bem que nos conduz
Aleluia, aleluia
Pelo amor ao Menino Jesus

6 comentários em “Uma Estrela Nasce No Céu

  1. Eu sei esse música assim:
    Linda estrela que nasce no céu/anunciando que o natal chegou/cobre-se o mal com o bem/fazendo preces a Nosso Senhor.ôh,ôh

    Paz na terra aos homens de bem/ser feliz é a nossa vontade/Deus não esquece ninguém/e dá a todos mil felicidades.

    aleluia, aleluia, pelo amor que nos conduz
    aleluia, aleluia, por amor ao menino Jesus.

    1. Transcrevo abaixo o comentário que a professora deixou em 2011:

      prezada gilma campos

      curiosamente entrei no site para ver sobre o que se diz sobre musica de pastoril e encontrei letras da pesquisa que fiz sobre pastoris.
      desculpe so agora ter visto e por isso responder a sua solicitação.
      não fui em quem colocou nada sobre pastoril. tudo que existe é, felizmente, realizado por pessoas que nem conheço. não tenho a preocupação de divulgar, infelizmente.tbém não tenho a preocupação de cobrar pelo meu trabalho em que pese algumas vezes ter sido remunerada, por direito e dever.
      tenho possibilitado a varias pessoas e entidades minha pesquisa, até porque ela é realmente para o publico, seja ele qual for. as pessoas que me solicitam diretamente, possibilito.
      escreva para mim ou telefone para 81-3271 0221.
      conversaremos e mais uma vez, DESCULPE A DISPLICêNCIA internáutica,com algo que me é tão especial e querido. O PASTORIL, o qual venho pesquisando ha mais de 25 anos, inclusive fora de Pernambuco..
      abraços
      dinara pessoa

      -x-

      Aquele abraço Romançal! \o/

Deixe um comentário

