Despedida


Vigésima música do cd Pastoril, da etnomusicóloga Dinara Pessoa

Nota: a letra abaixo pode conter erros de transcrição. Ficaria muito agradecido se nos comentários figurassem as correções.

Despedida

A nossa jornada
já vai terminar.
Adeus meus senhores
queiram desculpar

A nossa jornada
já vai terminar.
Adeus meus senhores
queiram desculpar

Adeus, é tarde,
nós vamos partir.
O dia amanhece
queremos dormir

Adeus, é tarde,
nós vamos partir
Amanhã voltaremos
se Deus permitir

7 comentários em “Despedida

  1. Caríssima Dinara, gostaria de saber como posso adquirir o CD Pastoria, onde consta a músuca DEspedida (faixa 21). Agradeço antecipadamente qualquer informação que possa me repassar. Abraços

    1. Prezada Gilma:

      Peço que entre em contato comigo pelo email hecorjui@hotmail.com , lembrando que o blog é apenas um clipping (recorte) cultural, não visando o lucro sob hipótese alguma.

      Insisto que me envie um email.

      No mais, aquele abraço Romançal!

    2. prezada gilma campos

      curiosamente entrei no site para ver sobre o que se diz sobre musica de pastoril e encontrei letras da pesquisa que fiz sobre pastoris.
      desculpe so agora ter visto e por isso responder a sua solicitação.
      não fui em quem colocou nada sobre pastoril. tudo que existe é, felizmente, realizado por pessoas que nem conheço. não tenho a preocupação de divulgar, infelizmente.tbém não tenho a preocupação de cobrar pelo meu trabalho em que pese algumas vezes ter sido remunerada, por direito e dever.
      tenho possibilitado a varias pessoas e entidades minha pesquisa, até porque ela é realmente para o publico, seja ele qual for. as pessoas que me solicitam diretamente, possibilito.
      escreva para mim ou telefone para 81-3271 0221.
      conversaremos e mais uma vez, DESCULPE A DISPLICêNCIA internáutica,com algo que me é tão especial e querido. O PASTORIL, o qual venho pesquisando ha mais de 25 anos, inclusive fora de Pernambuco..
      abraços
      dinara pessoa

      1. Estimada professora:

        Quem escreve é o mantenedor do blogue. Sei que a senhora responde à distinta Gilma Campos, mas acredite que seu comentário serve e servirá a todos os que por aqui passam pesquisando.

        Me chamo Hércules, moro cá no Rio de Janeiro. De tempos em tempos, já a partir de final de outubro para o começo de novembro, professoras de colégios públicos deixam aqui os pedidos por seu belíssimo CD ou mesmo por mais informações sobre a ‘manifestação folclórica’.

        Acredite que, cedo ou tarde, ligarão para a senhora. Nem que seja eu mesmo para lhe agradecer por esse belo trabalho.

        Muito obrigado e os mais sinceros desejos de felicidades.

        H.

Deixe um comentário

