Dia da Cultura


No dia 5 de novembro, aniversário de Rui Barbosa, é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Cultura. Anualmente, a Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, instituição vinculada ao Ministério da Cultura (FCRB/MinC), condecora personalidades que se destacaram na prestação de serviços à Cultura do país com a Medalha Rui Barbosa.

A cerimônia de entrega das medalhas será às 17h desta quinta-feira, dia 5, no auditório da FCRB (Rua São Clemente, 134 – Botafogo). Após a solenidade o violonista José Paulo Becker fará um show em que lançará o cd “Pra tudo ficar bem”. A apresentação conta com participação especial do músico Zé Renato.

Em 2009, as seguintes pessoas e instituições serão homenageadas: Alberto Venâncio Filho, Mário Brockmann Machado, Renato Bozzetti (consultor das áreas de elétrica e de tecnologia da informação) e Romão Veriano da Silva Pereira (arquiteto responsável pela obra de reforma do Museu) e os servidores Ana Paula Paladino, Carlos Renato Costa Marinho, Eduardo Pinheiro da Costa, Lia Calabre de Azevedo e Lúcia Maria Velloso de Oliveira.

Integram também a Semana da Cultura as seguintes atividades:  o seminário Repercussões da Campanha Civilista (3 e 4/11), mostra Viva Rui Barbosa, o candidato do povo! (inauguração no dia 3/11). A entrada para todos os eventos é franca.

Informações: (21) 3289-4648, na Assessoria de Imprensa da FCRB/MinC.

(Claudia Altschüller, FCRB/MinC)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s