Meu Nome é Trupizupe


Meu nome é Trupizupe
Composição: Bráulio Tavares

“Da cultura popular do nordeste
Surge o repente do Trupizupe
O maior cantador De todos os desafios
E nunca perdeu uma peleja”

O meu nome é Trupizupe Sou o galo de campina
Me chamam Trupizupe O raio da Silibrina…(4x)

Eu não digo à ninguém Que sou valente
Vivo longe Dos brutos desordeiros
Sei tratar muito bem Meus companheiros
Mas se um dia Eu ficar de sangue quente
Chegarei no inferno De repente
Faço o diabo chefão Virar mulher
Mando logo prender A lucifer
Solto alma de deuses E pagãos
Se o cão cocho cair Nas minhas mãos
Só se salta com vida Se eu quiser…

O meu nome é Trupizupe
Sou o galo de campina
Me chamam Trupizupe
O raio da Silibrina…(2x)

Qualquer dia do ano Se eu puder
Para o céu Eu farei uma jornada
E como a lua Já está desvirginada
Olha eu posso Tomá-la por mulher
Se acaso São Jorge não quiser
Olha eu tomo o cavalo Que ele tem
Se a lua quiser Me amar também
Dou-lhe um beijo Nas tranças do cabelo
Deixo o santo Com dor de cotovelo
Sem cavalo Sem lua e sem ninguém…

O meu nome é Trupizupe
Sou o galo de campina
Me chamam Trupizupe
O raio da Silibrina…(2x)

Sou o bote Da cobra caninana
Sou dentada De tigre enraivecido
Sou granada Que solta um estampido
Que se escuta Por mais de uma semana
Sou picada De abelha italiana
Sou a bala que acerta O meio da testa
Sou incêndio Que arrasa uma floresta
Sou a bruta explosão Da dinamite
Sou micróbio feroz Da meningite
Liquidando com gente Que não presta…

O meu nome é Trupizupe
Sou o galo de campina
Me chamam Trupizupe
O raio da Silibrina…(2x)

Dei um murro nas ventas De um mal poeta
Que a cabeça voou Fez piruetas
Passando por todos Os planêtas
Foi parar num reinado De um profeta
Disse um santo Que viu ficou pateta
A cabeça do cabra Estava um facho
Uma alma gritou: “Oh velho macho!”
São Pedro falou: “O que é isto?”
Disse um anjo que estava junto à Cristo:
“É Zé Ramalho zangado Lá embaixo!”

O meu nome é Trupizupe
Sou o galo de campina
Me chamam Trupizupe
O raio da Silibrina…(2x)

Deixe um comentário

