Guilherme Faria convida Seu Ribeiro – Belo Horizonte


RETIRADO DO SITE Sou BH

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Guilherme Faria convida Seu Ribeiro

A noite de sexta-feira, 17 de fevereiro, será dedicada aos fãs da viola caipira no Alfândega Bar, que recebe uma edição especial do Projeto Terra da Viola. O Guilherme Faria convida o cantor e compositor Seu Ribeiro, para interpretar um repertório selecionado com músicas regionais, releituras e canções autorais.

Guilherme Faria é violeiro, cantor e compositor mineiro. Interpreta músicas regionais renomadas, além de canções de sua autoria. Participou de 2003 a 2011 do Encontro de Violeiros Santa Viola que acontece todos os anos na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais. Participou da banda Viola Urbana, comandada por João Araújo, que em maio de 2008 gravou o CD e DVD “Viola Urbana ao vivo”, no Grande Teatro do Palácio das Artes, ao lado de vários dos maiores violeiros do Brasil na atualidade, como Roberto Corrêa, Chico Lobo, Amauri Falabela, Sérgio Andrade, Taquinho Costa, Rodrigo Delage, Renato Caetano, Fernando Sodré e Rogério Gulin.

Influenciado por Elomar Figueira Mello, de quem recebeu honrosa bênção de padrinho em 2002, culminando na gravação ao vivo do CD “Canturí”, o músico belo-horizontino Seu Ribeiro acabou desenvolvendo um estilo muito peculiar de tanger o violão bem como de cantar, duetando com o próprio instrumento. Grande parte dos seus textos musicais e obras são relatos de seu próprio cotidiano e memória, além de reproduções de narrativas brejeiras típicas das comunidades ribeirinhas de Minas Gerais. Comemorando dez anos de carreira, Seu Ribeiro acaba de lançar o CD “Vielas Líricas” que contou, dentre outros, com a participação especial de Mãe Helena, Xangai e Chico Lobo.

Guilherme Faria convida Seu Ribeiro
Dia: 17 de fevereiro
Horário: 23 horas
Local: Alfândega Bar
End.: Rua Viçosa, 250. São Pedro
Ingressos: R$12
Informações: (31) 3223-1987

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s