Dia da Cultura


No dia 5 de novembro, aniversário de Rui Barbosa, é comemorado no Brasil o Dia da Cultura. Nesta data, anualmente, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) entrega a Medalha Rui Barbosa a personalidades que se destacaram na prestação de serviços à Cultura do país.

Em 2013 serão homenageadas as seguintes pessoas e instituições:

Banco Safra,
Gilberto Velho (in memoriam),
e herdeiro do geógrafo Maurício de Almeida Abreu, Francisco Viana, pela doação do acervo

e os servidores Marcos Guedes Veneu, Marilan da Silva Borges, Adriana Seixas Magalhães, Rosângela Florido Rangel e José Vaz de Souza Filho.

A comemoração, com entrada franca, será no próprio dia 5 de novembro, terça-feira, a partir das 17 horas, no auditório da FCRB. O evento começa com a cerimônia de entrega da Medalha Rui Barbosa. Em seguida, às 18h30, alunos do Bacharelado em Música da Unirio realizam um concerto composto com peças solo e de música de câmara. Na parte solo serão apresentadas a Suíte nº5 para violoncelo solo, de Bach, e Bilhetes de um Jogral, de Guerra-Peixe. Na parte camerística, o 1º movimento do Quarteto para cordas e piano opus 26, do compositor Henrique Oswald, e o 4º movimento do Quarteto para cordas e piano opus 47, de Robert Schumann. As obras serão apresentadas pelo Quarteto Atlântico, que é formado por Ivan Scheinvar (violino), João Senna (viola), Lauro Lira (violoncelo) e Ana Clara Santoro (piano).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s