Antônio Nóbrega é finalista de premiação cultural


RETIRADO DO SITE Diário de Pernambuco
-x-x-x-x-x-x-
Pernambucano Antônio Nóbrega é finalista de premiação cultural. Artista concorre na categoria dança, e foi indicado por sua trajetória, além da criação da companhia de dança e do espetáculo Humus

 

Foto: Walter Carvalho/Divulgação
Foto: Walter Carvalho/Divulgação
Homenageado deste ano pelo carnaval do Recife, o músico, ator e dançarino pernambucano Antônio Nóbrega é finalista do Prêmio Governador do Estado para a Cultura, oferecido pela secretaria de Cultura do governo de São Paulo. O artista concorre na categoria dança, e foi indicado por sua trajetória, além da criação da Companhia Antônio Nóbrega de Dança e do espetáculo Humus. A premiação é de R$ 60 mil.

Por meio do site oficial, o público pode votar no artista até o dia 16 de fevereiro. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia, no Theatro São Pedro, na capital paulista, em 24 de fevereiro. Concorrem com Antônio Nóbrega o Balé da Cidade de São Paulo, além dos artistas Janice Vieira, Jorge Garcia e Sandro Borelli.

Foto: Walter Carvalho/Divulgação
Foto: Walter Carvalho/Divulgação
Antônio Nóbrega

Nascido no Recife no 1952, filho de família de classe média, estudou violino na infância. Aos 18 anos, quando fazia parte da Orquestra Sinfônica do Recife, foi convidado pelo escritor Ariano Suassuna a integrar o Quinteto Armorial, braço musical do movimento que buscava criar uma arte erudita brasileira com raízes populares.

O espetáculo Humus marcou a estreia da Companhia Antônio Nóbrega de Dança, sediada em São Paulo. Na coreografia, 13 bailarinos evidenciam a fusão da tradição europeia com a cultura popular brasileira, presente em movimentos de frevo, capoeira, congada.Em 2013, Antonio Nóbrega comemorou 40 anos de carreira.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s