A Vingança dos Mortos


RETIRADO com muito gosto de Cia Imperial Lúdica \o/ – Facebook

-x-x-x-x-

A Vingança dos Mortos

O ano de 1875 foi atípico na Cidade Imperial de São Sebastião do Rio de Janeiro. Ninguém sabe direito o que aconteceu, os mais religiões culpam O Diabo (ele nega), os céticos afirmavam que foi um vírus, os magos dizem que foi um choque de retorno mágico, o fato foi: os mortos voltaram a vida. E parecem que estavam cansados da “paz do cemitério” pois botaram a cidade de pernas para o ar.

Cobrança de dívidas, acerto de contas, assassinatos, e outros fatos esquisitos. Não era incomum você encontrar aquele seu vizinho – morto há 10 anos – tomando café onde sempre tomava, ver maridos voltando para casa e vendo que alguém muito vivo havia tomado seu lugar e tantos outros problemas que somente a Morte evita. Mas uma classe sofreu mais ainda que todos, a dos estudantes de anatomia, em especial os médicos.

No dia 18 de Outubro, um grupo de cadáveres invadiu a Faculdade Imperial de Medicina, e obrigou os médicos a passarem pelo mesmo procedimento a que tinham sido submetidos após a passagem. Os gritos oriundos do edifício encheram a cidade de pavor (alguns dizem que até hoje é possível ouvir). Na foto vemos uma memória desse fatídico ano, a imagem é do Senhor Olivier, grande fotógrafo imperial, morto dez anos antes desse registro. A Vingança dos Mortos durou exatamente um ano, após esse período eles voltaram para os cemitérios, levando consigo os novos moradores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s