Publicado em Cia Imperial Lúdica, cultura, cultura popular, RJ

A Vingança dos Mortos


RETIRADO com muito gosto de Cia Imperial Lúdica \o/ – Facebook

-x-x-x-x-

A Vingança dos Mortos

O ano de 1875 foi atípico na Cidade Imperial de São Sebastião do Rio de Janeiro. Ninguém sabe direito o que aconteceu, os mais religiões culpam O Diabo (ele nega), os céticos afirmavam que foi um vírus, os magos dizem que foi um choque de retorno mágico, o fato foi: os mortos voltaram a vida. E parecem que estavam cansados da “paz do cemitério” pois botaram a cidade de pernas para o ar.

Cobrança de dívidas, acerto de contas, assassinatos, e outros fatos esquisitos. Não era incomum você encontrar aquele seu vizinho – morto há 10 anos – tomando café onde sempre tomava, ver maridos voltando para casa e vendo que alguém muito vivo havia tomado seu lugar e tantos outros problemas que somente a Morte evita. Mas uma classe sofreu mais ainda que todos, a dos estudantes de anatomia, em especial os médicos.

No dia 18 de Outubro, um grupo de cadáveres invadiu a Faculdade Imperial de Medicina, e obrigou os médicos a passarem pelo mesmo procedimento a que tinham sido submetidos após a passagem. Os gritos oriundos do edifício encheram a cidade de pavor (alguns dizem que até hoje é possível ouvir). Na foto vemos uma memória desse fatídico ano, a imagem é do Senhor Olivier, grande fotógrafo imperial, morto dez anos antes desse registro. A Vingança dos Mortos durou exatamente um ano, após esse período eles voltaram para os cemitérios, levando consigo os novos moradores.

Anúncios

Autor:

Quando pequeno, era desses bebês bem gordinhos e todo encolhidinho em si. Meu tio não teve dúvidas: caburé, por parecer uma corujinha toda gorda, de asas fechadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s